Capa da Página Médicos do HNSC encontram problema na visão causado pela Covid-19 e notícia é publicada em revista médica de renome - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

20/04/2021 às 08:00h

Médicos do HNSC encontram problema na visão causado pela Covid-19 e notícia é publicada em revista médica de renome

Facebook

As equipes de Neurologia e Cardiologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição, representadas pelos médicos Bernardo Keuffer, Silvana Zenóbio e Marcelo Saldanha, junto com acadêmicos do curso de Medicina da Universidade de Itaúna e da Universidade Federal de Minas Gerais publicaram relato de uma situação clínica na revista “Jornal Brasileiro de Revisão da Saúde” (Brazilian Journal of Health Review).

Trata-se do primeiro caso de Neurite Óptica Isquêmica não Arterítica (NOIA-NA) como complicação da Covid-19. É um distúrbio oftalmológico causado pela redução do fluxo sanguíneo para o nervo óptico. O principal sintoma relatado pelos pacientes é a perda súbita da visão, geralmente unilateral e indolor.

O paciente descrito foi internado no HNSC, após quadro recente de Covid-19. Em entrevista, Dr. Bruno Matos, estudante de medicina e estagiário no Hospital de Pará de Minas explica como se deu o diagnóstico da complicação causada pelo novo Coronavírus:

Clique e ouça Bruno Matos

Dr. Bruno destaca se com o tratamento adequado, houve melhora no quadro da paciente que teve a complicação derivada da Covid-19:

Clique e ouça Bruno Matos

Confira no link abaixo a publicação completa feita pela equipe médica do Hospital Nossa Senhora da Conceição sobre a complicação derivada da Covid-19:

A publicação pode ser acessada clicando aqui.

Por Henrique Silva
Fotos: Assessoria HNSC


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: