Capa da Página Mercado imobiliário está aquecido, apesar da pandemia. Corretor confirma - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/07/2020 às 08:51h

Mercado imobiliário está aquecido, apesar da pandemia. Corretor confirma

Facebook

Em plena pandemia, o setor imobiliário é um dos poucos que quase não sentiram os efeitos da crise provocada pelo Covid-19. O isolamento social parece que fez com que as pessoas tivessem mais tempo pra olhar para casa, procurar algo que se encaixasse às suas necessidades e investir na compra de um imóvel.

As informações foram confirmadas pelo corretor de imóveis Sidmar Sílvio. Ele revela que se surpreendeu com a quantidade de vendas desde o início da pandemia:

Clique e ouça Sidmar Sílvio

Ele aproveita a oportunidade para orientar quem pretende comprar um imóvel. Segundo Sidmar Sílvio, apesar da pandemia, que mexeu com a economia em todo o mundo, agora é uma boa hora para se investir em um imóvel:

Clique e ouça Sidmar Sílvio

Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, quase 25 mil imóveis foram financiados em maio. Quase 9% a mais do que o registrado em maio do ano passado Nos cinco primeiros meses do ano os empréstimos para compra e construção cresceram 23% comparado com o mesmo período de 2019.

Por Márcia Rocha

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: