Capa da Página Morte por COVID-19 é investigada em Pará de Minas e casos confirmados aumentam após 7 trabalhadores serem infectados pela doença - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

29/05/2020 às 08:20h

Morte por COVID-19 é investigada em Pará de Minas e casos confirmados aumentam após 7 trabalhadores serem infectados pela doença

Facebook

Nessa quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas divulgou mais um boletim referente ao coronavírus na cidade. De acordo com a pasta, 554 casos foram notificados, 72 estão em acompanhamento, 88 foram descartados, 3 estão em análise, 482 pessoas já se recuperaram da doença no município e 19 pacientes testaram positivo para COVID-19, porém esses números podem aumentar, segundo informou o secretário Wagner Magesty, em entrevista ao Jornal da Cidade.

Segundo ele, foi confirmado ontem (28), que 7 funcionários de uma empresa terceirizada da mineradora Vale, que estão trabalhando em Pará de Minas nas obras de construção da nova adutora de captação de água testaram positivo para COVID-19. Dois trabalhadores são de Nova Serrana e cinco são de outros estados do país. Eles estão em quarentena num sítio, sendo monitorados por profissionais da saúde:

Clique e ouça Wagner Magesty

Outra notícia negativa sobre a COVID-19, que surgiu nessa quinta-feira (28), foi o caso da morte de uma idosa de 97 anos que está sob investigação em Pará de Minas, como confirma Wagner Magesty. O óbito da paciente ocorreu na última quarta-feira (27), na UPA 24 horas:

Clique e ouça Wagner Magesty

Entre os óbitos em consequência do coronavírus na Região Centro-Oeste, as cidades de Carmo do Cajuru e Divinópolis tem dois casos, enquanto os municípios de Piumhí, Nova Serrana, Capitólio, Martinho Campos e Bom Despacho aparecem com um falecimento cada por COVID-19.

Números pelo país

O Brasil alcançou nessa quinta-feira (28) o total de 177.604 pessoas curadas do coronavírus dos 438.238 casos confirmados da doença. Até o momento, o país registra 26.754 óbitos por COVID-19.

Em Minas Gerais, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, o número de falecimentos por coronavírus subiu para 255. No estado mineiro, 8.686 casos foram confirmados e 4.003 já se recuperaram da doença.

Por Sérgio Viana

Fotos Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: