19/08/2026 às 08:41h
O Departamento Municipal de Trânsito de Pará de Minas realizou, no último fim de semana, uma operação de fiscalização no entorno do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, o Chicão, durante a realização de um grande evento no município.
A ação teve como objetivo verificar a regularidade dos motoristas que atuavam no transporte de passageiros por meio de aplicativos. Durante a fiscalização, vários condutores foram flagrados trabalhando em desacordo com a legislação municipal.
Os condutores foram notificados pelos agentes responsáveis pela fiscalização, como confirma Luiz Henrique Marçal, responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito de Pará de Minas:
Clique e ouça Luiz Marçal:
Luiz Marçal adianta que novas fiscalizações vão ocorrer nos próximos dias, inclusive durante a Expô Agro no mês de setembro, que também vai ocorrer no parque de exposições:
Clique e ouça Luiz Marçal:
A operação busca garantir o cumprimento das regras estabelecidas pelo município e proporcionar maior segurança aos usuários do serviço, como explica Luiz Marçal:
Clique e ouça Luiz Marçal:
Ainda segundo o Departamento de Trânsito, a fiscalização também serve para orientar os motoristas sobre as exigências para a prestação do serviço de transporte por aplicativo em Pará de Minas.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
16/09/2025 - Repercute mortandade de peixes no Rio Paraopeba; autoridades alertam quanto a pescaria
13/09/2025 - Gusttavo Lima e Dilsinho levam fãs ao delírio no 2º dia da ExpoAgro 2025!
12/09/2025 - O sucesso de dois irmãos de Pará de Minas no Kart
12/09/2025 - Milhares de fãs comparecem ao show de Zezé Di Camargo na abertura da ExpoAgro 2025
12/09/2025 - Cachoeiras viram rotas para o ecoturismo em Pará de Minas durante os dias quentes
12/09/2025 - Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora da Piedade, na próxima segunda