De segunda a sexta, das 8h as 17h
19/08/2026 às 08:41h
O Departamento Municipal de Trânsito de Pará de Minas realizou, no último fim de semana, uma operação de fiscalização no entorno do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, o Chicão, durante a realização de um grande evento no município.
A ação teve como objetivo verificar a regularidade dos motoristas que atuavam no transporte de passageiros por meio de aplicativos. Durante a fiscalização, vários condutores foram flagrados trabalhando em desacordo com a legislação municipal.
Os condutores foram notificados pelos agentes responsáveis pela fiscalização, como confirma Luiz Henrique Marçal, responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito de Pará de Minas:
Clique e ouça Luiz Marçal:
Luiz Marçal adianta que novas fiscalizações vão ocorrer nos próximos dias, inclusive durante a Expô Agro no mês de setembro, que também vai ocorrer no parque de exposições:
Clique e ouça Luiz Marçal:
A operação busca garantir o cumprimento das regras estabelecidas pelo município e proporcionar maior segurança aos usuários do serviço, como explica Luiz Marçal:
Clique e ouça Luiz Marçal:
Ainda segundo o Departamento de Trânsito, a fiscalização também serve para orientar os motoristas sobre as exigências para a prestação do serviço de transporte por aplicativo em Pará de Minas.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
03/09/2025 - Inaugurada a nova agência do Sicoob Ascicred em Igaratinga
03/09/2025 - Abertas as inscrições para o curso Saúde e Cuidado ao Idoso em Pará de Minas
02/09/2025 - Vacina para ajudar dependentes de crack e cocaína
02/09/2025 - Dias quentes e parques cheios: moradores começam a buscar locais para se refrescar
02/09/2025 - Pará de Minas pode ganhar pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos
01/09/2025 - Estudante de Pará de Minas é premiado com intercâmbio pelo governo de MG
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
