De segunda a sexta, das 8h as 17h
Depois de percorrer diferentes regiões da cidade ao longo do ano, o Mutirão de Limpeza contra as arboviroses volta, nesta sexta-feira (19), para mais uma etapa em Pará de Minas. Desta vez, a ação acontece até as 14h nos bairros Belvedere, Prolongamento Belvedere, João Paulo II e Serra Verde.
Apesar do cenário mais controlado em comparação com outros períodos e dos, apenas, 17 casos confirmados de dengue na cidade, o trabalho preventivo continua sendo considerado essencial.
Junto a isso, o diretor da Vigilância em Saúde, Adilson Batista, destaca que o resultado dessas ações depende diretamente do apoio e da participação da população:
Clique e ouça Adilson Batista
A iniciativa tem como objetivo retirar materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Vale lembrar que entulho de construção e galhos de árvores não fazem parte da coleta.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
26/09/2025 - Faixa Azul avança na prefeitura e será implementado no início de 2026
25/09/2025 - Edição do projeto Estação Afro vai contar com o show Noite do Samba e do Pagode
25/09/2025 - Dia Nacional do Rádio: professor destaca as transformações no formato de se comunicar
24/09/2025 - Cantor mirim fala sobre sua paixão pela música sertaneja
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
