22/02/2021 às 08:04h
Ouvintes da Rádio Espacial FM procuraram novamente o setor de Jornalismo da emissora através do WhatsApp (37) 99670-0105 para reclamarem da demora na liberação de documentos de veículos por parte da Delegacia de Trânsito de Pará de Minas.
Em outubro de 2020, vendedores de carro, despachantes e proprietários de veículos procuraram o JC Notícias para relatar o problema, que posteriormente foi solucionado após reportagem feita com o delegado regional de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno. Porém há algumas semanas, fomos novamente procurados devido a mesma demora na liberação dos documentos.
Dessa vez, um dos reclamantes afirmou que está a vários dias esperando a liberação de documentos, ficando em dificuldade de negociar veículos. Já os despachantes da cidade estão alegando que muitos pará-minenses estão optando por fazer transferência ou emplacando carros em outras cidades, como Belo Horizonte, devido a rapidez nos procedimentos. Com isso, Pará de Minas deixa de arrecadar impostos com relação ao IPVA.
Clique e ouça Delegado Carlos Henrique
Além dos problemas, o delegado explica que a grande frota de veículos de Pará de Minas, além das cidades de Igaratinga, Pequi e Onça de Pitangui, que fazem parte da Delegacia de Trânsito pará-minense, sobrecarrega o serviço. Em dezembro de 2020, somente em Pará de Minas havia 68.069 carros de passeio, motocicletas, caminhões e ônibus emplacados:
Clique e ouça Delegado Carlos Henrique
Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem comparecer a Delegacia Regional de Pará de Minas, de segunda a sexta-feira.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
05/03/2021 - Quaresma impulsiona venda de pescados em Pará de Minas
05/03/2021 - Grão Pará pode ganhar quadra poliesportiva em breve
05/03/2021 - Microrregião de Pará de Minas volta para onda amarela do Minas Consciente
04/03/2021 - Apesar de gratuito, PIX pode ter cobranças adicionais se utilizado em excesso