11/01/2025 às 08:42h
Boa parte da população de Pará de Minas, Nova Serrana, Ascensão e demais cidades do entorno, foram pegas de surpresa com o temporal que marcou o fim da tarde de quinta-feira (9).Imagens com vias alagadas, casas inundadas e árvores tombadas, tomaram conta das redes sociais e agentes das equipes de segurança se movimentaram para atender aos chamados, distribuídos em pontos considerados críticos e de risco.
Coordenador da Defesa Civil pará-minense, Capitão Edson Cecílio fez um balanço das ações desempenhadas antes, durante e após a chuva:
Clique e ouça Edson Cecílio
André Lara, Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura,destacou a limpeza das ruas e estradas rurais como prioridades do setor:
Clique e ouça André Lara
Ao longo do mês de janeiro a chuva continuará marcando presença em boa parte do estado e por isso, o Sargento Samuel Silva, da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, fez alguns alertas:
Clique e ouça Samuel Silva
Ao longo das próximas semanas o serviço de monitoramento será intensificado, assim como as ações de prevenção. Em caso de necessidade, entre em contato pelos canais oficiais; Corpo de Bombeiros, via 193, Defesa Civil, pelo 199, ou Guarda Civil via 153.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
30/07/2025 - Pais aproveitam férias escolares para brincar com os filhos no Bariri
30/07/2025 - Motoristas contestam novo reajuste salarial do setor de transporte em Pará de Minas
30/07/2025 - Ponto de Apoio do CRAS no Santos Dumont muda de endereço
30/07/2025 - Usina fixa de asfalto no bairro JK está fora dos planos do Prefeito Inácio Franco
29/07/2025 - Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
29/07/2025 - Pará de Minas quer regionalizar o Procon e ampliar atendimento a municípios vizinhos
28/07/2025 - Mecânico pontua os cuidados para condutores que desejam viajar nas férias escolares