Capa da Página Pará de Minas – 162 anos: saiba a importância do agronegócio para a economia do município - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/09/2021 às 08:00h

Pará de Minas – 162 anos: saiba a importância do agronegócio para a economia do município

Facebook

Pará de Minas completou ontem (20), 162 anos de emancipação político-administrativo. Em todo esse tempo, a cidade é um dos principais municípios do Centro-Oeste mineiro, tanto em número de habitantes, quanto na economia. Desenvolvida pelo agronegócio e por seu comércio forte, a capital mineira do frango é reconhecida como uma das melhores áreas para se viver no estado.

E para comemorar o aniversário mais que especial, desde ontem (20), o Jornal da Cidade exibe uma série de reportagens com representantes de diversas áreas para falar sobre os detalhes e características que moldaram a história dos 162 anos de Pará de Minas.

Na segunda reportagem da série, vamos falar sobre o agronegócio de Pará de Minas. Muitos não sabem, mas o município não é só a terra do frango. Outros tipos de matérias-primas também são destaque em terras Patafufas. Na pecuária, além da avicultura, podemos destacar a criação de suínos e bovinos, e no setor agrícola, a produção de cana-de-açúcar, tomate, mandioca, borracha e milho.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, o presidente do Sindicato Rural de Pará de Minas, Eugênio Diniz destaca a importância do agronegócio nestes 162 anos da cidade:

Clique e ouça Eugênio Diniz

Nesses 162 anos de história, Pará de Minas recebeu o título de Capital Mineira do Frango. A avicultura no município ficou forte no fim da década de 1960. O crescimento desse setor acabou se transformando em estímulo para criação de empresas e consequentemente empregos na região, como confirma Eugênio Diniz:

Clique e ouça Eugênio Diniz

Eugênio Diniz destaca como está a atual situação do agronegócio em Pará de Minas:

Clique e ouça Eugênio Diniz

O presidente do Sindicato Rural aproveita para parabenizar Pará de Minas pelos 162 anos:

Clique e ouça Eugênio Diniz

Na reportagem de amanhã, vamos falar sobre a gastronomia de Pará de Minas. Não perca

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: