Capa da Página Pará de Minas – 162 anos: tradição da gastronomia também é destaque na história da cidade - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/09/2021 às 08:00h

Pará de Minas – 162 anos: tradição da gastronomia também é destaque na história da cidade

Facebook

Pará de Minas completou segunda-feira (20), 162 anos de emancipação político-administrativo. Em todo esse tempo, a cidade é um dos principais municípios do Centro-Oeste mineiro, tanto em número de habitantes, quanto na economia. Desenvolvida pelo agronegócio e por seu comércio forte, a capital mineira do frango é reconhecida como uma das melhores áreas para se viver no estado.

E para comemorar o aniversário mais que especial, desde segunda-feira (20), o Jornal da Cidade exibe uma série de reportagens com representantes de diversas áreas para falar sobre os detalhes e características que moldaram a história dos 162 anos de Pará de Minas.

Na terceira reportagem da série especial vamos falar sobre a gastronomia pará-minense, tradição que é passada de geração em geração. E para tratar sobre o tema, conversamos com uma das cozinheiras mais antigas da cidade: Felicidade Maria.

Ela que é dona de um restaurante na cidade, cultiva a maior parte dos ingredientes em sua casa, tornando a comida muito mais nutritiva e saborosa. Em entrevista ao JC, ela comenta a importância da gastronomia para o povo pará-minense:

Clique e ouça Felicidade Maria

Felicidade destaca a importância de manter a tradição da gastronomia viva nas novas gerações:

Clique e ouça Felicidade Maria

Na reportagem de amanhã, você confere mais detalhes sobre a historicidade de Pará de Minas e os primórdios da capital mineira do frango. Não perca!

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: