Capa da Página - Pará de Minas tem elevação nos índices da Dengue e agentes de endemias enfrentam resistência da população - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

01/04/2020 às 09:30h

Pará de Minas tem elevação nos índices da Dengue e agentes de endemias enfrentam resistência da população

Facebook

Pará de Minas voltou a registrar crescimento no número de casos prováveis de dengue em uma semana. No Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado na última terça-feira (31), a cidade registrou mais 109 notificações.Na última semana, a cidade aparecia com 1.413 casos prováveis de dengue. Nessa semana, o município está, ao todo, com 1.522 notificações da doença.

Para tentar barrar o avanço da doença, mesmo diante da pandemia de Coronavírus, os agentes de endemias estão nas ruas, visitando as casas e conscientizando a população sobre a importância de manter os lotes e residências limpos.

Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o gerente do setor de endemias da Prefeitura de Pará de Minas, Adailton Moreira. Em entrevista, ele confirma que os agentes permanecem trabalhando e executando o combate ao mosquito Aedes aegypti, mas mantendo os cuidados de higiene para o Covid-19:

Clique e ouça Adailton Moreira

Adailton destaca ainda os locais que a população deve se atentar no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya:

Clique e ouça Adailton Moreira

Além de Pará de Minas, seis outras cidades da região apresentaram a taxa de incidência muito alta de dengue, são elas: São José da Varginha, Perdigão, Formiga, Bom Despacho, Carmo da Mata e Santo Antônio do Monte. Vale frisar que os índices de incidência considera não apenas o número absoluto de casos prováveis (entre suspeitos e sob investigação), mas também a proporcionalidade dos casos em relação ao tamanho da população de um determinado município.

Para solicitar serviços referentes a gerência de endemias em Pará de Minas, ligue para o setor da Prefeitura pelo telefone: (37) 3231-7755.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: