Capa da Página Portadores de síndrome de Down, grávidas, puérperas e pessoas com problemas renais serão vacinados contra a Covid-19 em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/05/2021 às 08:11h

Portadores de síndrome de Down, grávidas, puérperas e pessoas com problemas renais serão vacinados contra a Covid-19 em Pará de Minas

Facebook

Com a nova remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 que chegaram à Pará de Minas na última sexta-feira (07), portadores da síndrome de Down, grávidas e mães recentes até 45 dias, além de pessoas com doenças renais serão vacinados nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12). A vacinação, assim como as outras etapas, ocorre em dois pontos da cidade.

Na terça e quarta-feira, as pessoas que compõem os grupos prioritários citados podem comparecer de carro no AME – Ambulatório Médico de Especialidades, no bairro Senador Valadares, de 08H as 14H

Quem não tem veículo, pode comparecer nos dois dias na UBS Nossa Senhora da Piedade (antiga Policlínica) de 08H as 12H. Em entrevista ao Jornal da Cidade, Ana Clara Meytre, referência técnica da secretaria municipal de Saúde dá mais detalhes:

Clique e ouça Ana Clara Meytre

Ana Clara informa como será a vacinação das gestantes e puérperas:

Clique e ouça Ana Clara Meytre

E atenção: além dos documentos mencionados, é necessário levar cartão de vacina e cédula de identidade com foto, que pode ser o RG ou a Carteira de Habilitação.

Para mais informações sobre a vacinação para o público especial, ligue no telefone 0800 940 9402.

Vacinação dos idosos

A imunização do público que tem 60 anos ocorre nesta segunda-feira (10) de 08H às 15H em esquema de Drive-Thru nos seguintes pontos: automóvel clube, no bairro São José; Shopping Fábrica Mall, localizado no São Cristóvão e no AME – Ambulatório Médico de Especialidades, no bairro Senador Valadares.

Para quem não tem carro, a imunização ocorre de 08H ao meio dia no sábado e no início da próxima semana nas UBS Nossa Senhora da Piedade (antiga Policlínica), Santos Dumont e Vila Ferreira.

Assim como toda vacinação, é necessário levar documento de identidade com foto e, ainda, o cartão de vacina.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: