09/10/2025 às 09:54h
Uma mensagem circulou em vários grupos de WhatsApp, nessa quarta-feira (8/10), pedindo que as mães não levassem as crianças para o Parque do Bariri, em Pará de Minas, pois no local haveria uma infestação de carrapatos-estrela, responsável por transmitir a febre maculosa.
Muita gente ficou preocupada com a mensagem, já que o local é muito frequentado por pessoas que buscam lazer, prática esportiva e diversão para crianças e famílias.
Diante do temor e de questionamentos que chegaram até o Departamento de Jornalismo da Espacial FM, nossa reportagem procurou a Prefeitura para saber se a informação procedia.
Em nota, a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Vigilância Sanitária e da Vigilância Ambiental, divulgou, que a informação não passa de ‘fake news’. A informação não procede. Até o momento, não há nenhum registro ou constatação de infestação de carrapatos transmissores da febre maculosa no local.
As equipes da Vigilância Ambiental realizam monitoramentos de rotina em áreas públicas e, caso seja identificada qualquer situação de risco, a população será comunicada oficialmente pelos canais da Prefeitura.
A Prefeitura ainda alerta e reforça a importância de não compartilhar informações sem confirmação em fontes oficiais. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Vigilância Sanitária no: (37) 3231-7722 ou na Vigilância Ambiental: (37) 3231-7817.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
29/06/2026 - Hoje é comemorado o Dia de São Pedro, primeiro Papa da Igreja Católica
26/06/2026 - Festival do Biscoito e Queijo acontece no Bariri
26/06/2026 - Bariri ao Luar fecha programação especial do Junho Verde
26/06/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
26/06/2026 - Brigada abre inscrições para voluntários e reforça combate aos incêndios na região
25/06/2026 - Diocese de Divinópolis divulga orientações ao clero para as Eleições 2026