09/10/2025 às 09:54h
Uma mensagem circulou em vários grupos de WhatsApp, nessa quarta-feira (8/10), pedindo que as mães não levassem as crianças para o Parque do Bariri, em Pará de Minas, pois no local haveria uma infestação de carrapatos-estrela, responsável por transmitir a febre maculosa.
Muita gente ficou preocupada com a mensagem, já que o local é muito frequentado por pessoas que buscam lazer, prática esportiva e diversão para crianças e famílias.
Diante do temor e de questionamentos que chegaram até o Departamento de Jornalismo da Espacial FM, nossa reportagem procurou a Prefeitura para saber se a informação procedia.
Em nota, a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Vigilância Sanitária e da Vigilância Ambiental, divulgou, que a informação não passa de ‘fake news’. A informação não procede. Até o momento, não há nenhum registro ou constatação de infestação de carrapatos transmissores da febre maculosa no local.
As equipes da Vigilância Ambiental realizam monitoramentos de rotina em áreas públicas e, caso seja identificada qualquer situação de risco, a população será comunicada oficialmente pelos canais da Prefeitura.
A Prefeitura ainda alerta e reforça a importância de não compartilhar informações sem confirmação em fontes oficiais. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Vigilância Sanitária no: (37) 3231-7722 ou na Vigilância Ambiental: (37) 3231-7817.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
04/04/2025 - Minas Gerais e suas areas naturais que são um patrimônio e opção de turismo
04/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
04/04/2025 - Pará de Minas terá o maior edifício do Centro-Oeste Mineiro
04/04/2025 - Começa na próxima segunda-feira a campanha de vacinação contra a gripe em Pará de Minas
03/04/2025 - Posto Médico Legal já conta com profissionais para atuar no serviço em Pará de Minas
03/04/2025 - Justiça suspende autorização para farmacêuticos prescreverem remédios