Capa da Página Prefeitura divulga calendário de vacinação para esta semana em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/09/2021 às 08:11h

Prefeitura divulga calendário de vacinação para esta semana em Pará de Minas

Facebook

Na última semana, Pará de Minas recebeu mais duas remessas de imunobiológicos contra a Covid-19, que totalizaram 6.192 doses de vacinas. Dessas, para a primeira dose são 294 Pfizer e 930 Coronavac. Para a D2, são 1.260 Coronavac, 2.340 Astrazeneca e 1368 Pfizer.

Com a chegada dos imunizantes, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo calendário de vacinação para esta semana. É muito importante que a população esteja atenta a data da segunda dose de imunização, que está escrita a lápis no cartão de vacinas.

Na próxima quarta-feira (8), a previsão de vacinação é para trabalhadores industriais com 28 e 29 anos e população em geral com 34 anos. Na quinta-feira (9), portadores de comorbidades de 18 a 35 anos e portadores de deficiência permanente que não recebem BPC, serão vacinados. Já na sexta-feira (10), será a vez de trabalhadores industriais entre 25 a 27 anos de idade serem vacinados.

Nestes três dias, serão 7 pontos de vacinação em Pará de Minas, sendo eles, Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e UBS Nossa Senhora da Piedade, ambos de 8h às 19h, e nas Unidades Básicas de Saúde Dom Bosco, Vila Ferreira, Walter Martins, São Pedro e Santos Dumont, de 8h ao meio-dia.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, para o sábado (11), há uma previsão de antecipação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, para o público que receberia a imunização entre os dias 13 e 16 de setembro. A pasta pretende antecipar o calendário para começar aplicar a dose de reforço no público relacionado pelo Ministério da Saúde, que são os idosos acima de 70 anos, que tomaram a última dose 6 meses atrás.

Com relação a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, a Secretaria Municipal de Saúde informa que, de acordo com o Ministério da Saúde, após a conclusão do envio de doses para a população a adulta, serão incluídos esses menores de idades, com prioridade a quem tem comorbidades.

A pasta também informa que de hoje (6), à sexta-feira (10), as pessoas com alto grau de imunossupressão poderão se cadastrar para tomar a dose de reforço contra a Covid-19.

Por JC Notícias

Foto: Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: