20/01/2023 às 08:00h
Um assunto muito debatido nos últimos dias foi oaumento do piso salarial nacional dos professores, anunciado na última segunda-feira (16). Com quase 15% de reajuste, o salário dos educadores passa de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.
Em Pará de Minas, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Pará de Minas (SITRASERP) já está buscando junto ao poder executivo o cumprimento dos valores assim que publicada.
Clique e ouça Tânia Valeriano
Tânia ressalta ainda que dentre os pedidos feitos a pasta da educação, estão a regulamentação das horas dos professores:
Clique e ouça Tânia Valeriano
A presidente do sindicato acredita que não haverá problemas para o pagamento do novo piso em Pará de Minas:
Clique e ouça Tânia Valeriano
Os beneficiados do aumento salarial são os professores da rede pública da educação básica. O piso salarial é definido pelo governo federal, mas os salários são pagos pelas prefeiturase pelos governos estaduais.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
23/02/2023 - Comerciantes já registram grande procura por peixes no início da quaresma!
23/02/2023 - Celebrações de Quarta-feira de cinzas dão início ao tempo quaresmal
22/02/2023 - Receita passa a permitir quitação de débitos com cartão de crédito
22/02/2023 - Biólogo explica como manter as baratas longe das residências
22/02/2023 - Atenção trabalhadores autônomos: saiba como regularizar sua situação perante o INSS
21/02/2023 - Entenda como o visagismo tem ajudado profissionalmente as pessoas