Capa da Página Pulverização de inseticida para eliminar transmissor da Dengue será realizada nos bairros Capanema, Walter Martins e São Paulo - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 21º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/11/2021 às 08:00h

Pulverização de inseticida para eliminar transmissor da Dengue será realizada nos bairros Capanema, Walter Martins e São Paulo

Facebook

Pará de Minas vai receber nesta terça-feira (30), uma equipe de apoio da Secretaria de Estado de Saúde para ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti, principal transmissor dos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya.

A ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, consiste em aplicação de Aerosystem, tecnologia certificada pelo Ministério da Saúde para o combate ao mosquito Aedes aegypti. O produto aplicado não apresenta riscos para a saúde humana.

A aplicação do inseticida ocorrerá primeiramente nos bairros Walter Martins, Capanema e São Paulo, locais onde também foram apresentados índices altos de infestação do mosquito, conforme o último LIRAa – Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti, como confirma o chefe de Vigilância Ambiental, Adaílton Moreira:

Clique e ouça Adaílton Moreira

Adaílton pede novamente a ajuda dos pará-minenses no combate ao Aedes aegypti:

Clique e ouça Adaílton Moreira

Como dito na reportagem, os agentes estaduais usam uniformes diferentes da equipe da Vigilância em Saúde de Pará de Minas, porém eles estarão devidamente identificados. Qualquer dúvida, o cidadão pode ligar imediatamente para o telefone: (37) 3231-7722.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Lagoa da Prata, Nova Serrana e Pará de Minas continuam liderando o ranking com maior número de casos prováveis de Dengue, em todo a Região Centro-Oeste. No município pará-minense, até o momento, são mais de 150 casos prováveis da doença.

Por Sérgio Viana

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: