Capa da Página - Quarentena do Covid-19 pode ser oportunidade para criar hábito da leitura - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

01/04/2020 às 09:00h

Quarentena do Covid-19 pode ser oportunidade para criar hábito da leitura

Facebook

Em época de reclusão social, como a quarentena que estamos vivendo, muitas pessoas ficam entediadas e sem saber como se distrair ou se entreter dentro de suas casas. Apesar de ter internet, TV, rádio e outras distrações, durante o dia isso pode ficar cansativo e obsoleto. É aí que entra a importância da leitura de livros, principalmente aqueles que possuem conteúdos que façam pensar e refletir sobre diversos temas.

Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o escritor e ator pará-minense, José Roberto Pereira, que possui diversas obras de literaturas lançadas nos mais diversos segmentos, como infanto-juvenil, religião e cultura.

Em entrevista, ele destaca a importância da leitura durante o tempo livre que a quarentena proporciona a quem está recluso dentro de casa:

Clique e ouça José Roberto

José Roberto comenta que a quarentena pode ser uma oportunidade de despertar o hábito da leitura nas pessoas:

Clique e ouça José Roberto

O escritor pará-minense indica algumas obras para aquelas pessoas que queiram iniciar o hábito de ler:

Clique e ouça José Roberto

Nos dias atuais não se lê somente nos livros físicos. Na internet, é possível encontrar também vários e-books, que são obras publicadas no meio virtual e que podem ser lidas em smartphones, tablets e computadores.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: