Capa da Página Representante do transporte escolar avalia positivamente retorno às aulas após dois anos de interrupção - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

08/02/2022 às 08:16h

Representante do transporte escolar avalia positivamente retorno às aulas após dois anos de interrupção

Facebook

Os estudantes das redes pública e privada retornaram recentemente de forma presencial às salas de aula. Com isso, um setor que depende diretamente da volta às escolas respira, no momento, aliviado: o transporte escolar. Após dois anos de ensino remoto ou híbrido, os motoristas de vans e ônibus que levam e buscam estudantes estão com altas expectativas para o retorno à normalidade.

Apesar disso, alguns protocolos sanitários serão tomados para que o ambiente do veículo possa ser o mais seguro possível. Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com um dos representantes dos transportadores escolares de Pará de Minas, Itelmaia Soares.

Em entrevista, ele comenta como está sendo o retorno do transporte escolar após tanto tempo de prejuízo:

Clique e ouça Itelmaia Soares

Itelmaia destaca quais os protocolos sanitários que foram adotados dentro das vans e ônibus escolares:

Clique e ouça Itelmaia Soares

O representante dos transportadores escolares ressalta como tem visto a confiança dos pais em enviar seus filhos para as instituições de ensino:

Clique e ouça Itelmaia Soares

Além do transporte escolar privado, os ônibus coletivos também ganham com o retorno das aulas, uma vez que alunos de diferentes localidades utilizam do transporte público para chegar até as escolas.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: