Capa da Página Saiba os dias de vacinação contra a gripe na zona rural de Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

01/04/2020 às 09:00h

Saiba os dias de vacinação contra a gripe na zona rural de Pará de Minas

Facebook

A campanha de imunização contra o vírus Influenza, transmissor da gripe, teve início na semana passada na zona urbana de Pará de Minas e rapidamente as doses acabaram, impedindo que a população dos grupos prioritários se vacinasse em sua totalidade. Como as vacinas estão chegando na cidade em esquema fracionado pela Superintendência Regional de Saúde, os postos estão tendo dificuldade de atender a demanda.

Apesar disso, na próxima semana, as zonas rurais de Pará de Minas serão as contempladas com a nova remessa de vacinas que chegará na cidade nos próximos dias. As comunidades de Muquem, Floresta, Córrego do Barro e Trindade vão receber a equipe da secretaria municipal de saúde na segunda-feira (06).

Já as localidades de Guardas, Penhas, Paraíso, Gorduras, Aparição, Córrego das Pedras e Limas serão imunizadas na terça-feira (07). Já Sobrado, Bom Sucesso, Paivas, Caetano Preto, Palmital e Brás Correia vão ser imunizadas na quarta-feira (08).

Quem dá mais informações sobre o assunto é Érica Regina da Silva, referência técnica em imunização da secretaria municipal de Saúde. Em entrevista, ela explica como será a aplicação das vacinas na zona rural de Pará de Minas:

Clique e ouça Érica Regina da Silva

Érica ressalta que a vacinação na zona rural ocorrerá nos locais de costume da população de cada localidade:

Clique e ouça Érica Regina da Silva

Vale ressaltar que é necessário levar os cartões de vacinação e do SUS no ato da vacina. Para saber mais informações sobre a imunização contra a gripe na zona rural de Pará de Minas, ligue para a secretaria municipal de Sáude pelo telefone: (37) 3233-5800.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: