Capa da Página Saiba quando tomar a vacina contra Covid-19 após ser infectado pela doença - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/07/2021 às 07:38h

Saiba quando tomar a vacina contra Covid-19 após ser infectado pela doença

Facebook

Pará de Minas registrou até ontem (15), 5.734 pessoas infectadas pela Covid-19, desde o início da pandemia. No momento em que a vacinação contra a doença está sendo realizada praticamente todos os dias em todo o país, uma das dúvidas mais comuns é quanto dias se deve esperar para ser imunizado, após a pessoa ser contaminada pelo novo coronavírus?

Diante desse questionamento, a reportagem do Jornal da Cidade procurou a Secretaria Municipal de Saúde, que através da enfermeira e Referência Técnica da pasta, Ana Clara Meytre explica qual intervalo os infectados devem observar para tomar a vacina contra a Covid-19:

Clique e ouça Ana Clara Meytre:


Lembrando que esse intervalo é contado a partir de 14 dias depois do diagnóstico positivo, quando foi convencionado que a pessoa se livra do vírus.

Ana Clara aproveita para orientar que as pessoas que não estão com sintomas gripais e já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, devem se imunizar com a segunda dose na data marcada no cartão de vacina:

Clique e ouça Ana Clara Meytre:


A enfermeira também revela que muitas pessoas, mesmo sem estar com algum sintoma gripal, estão deixando de comparecer as unidades de saúde na data correta para serem vacinados com a primeira dose:

Clique e ouça Ana Clara Meytre:


A Secretaria Municipal de Saúde deixa claro que mesmo algumas pessoas faltando na data correta de vacinação, elas serão vacinadas posteriormente.

Calendário de Vacinação

Hoje (16), serão vacinadas as pessoas de 47 anos de idade. A vacinação deste público ocorre até as 15h, nas Unidades Básicas de Saúde Nossa Senhora de Fátima, Santos Dumont, Vila Ferreira, Dom Bosco e São Cristóvão, e até as 19h na UBS Nossa Senhora da Piedade e no AME – Ambulatório Médico de Especialidades.

Também hoje (16), os trabalhadores da indústria que tem entre 40 anos de idade serão vacinados em Pará de Minas. A vacinação ocorrerá até as 15h, nas Unidades Básicas de Saúde Vila Ferreira, Nossa Senhora da Piedade, Dom Bosco, São Cristóvão e Nossa Senhora de Fátima Santos Dumont, e até as 19h, no AME – Ambulatório Médico de Especialidades. Importante apresentar documentos que comprove o vínculo empregatício, RG, CPF, Cartão de Vacina e comprovante de endereço.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: