09/09/2025 às 08:48h
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social confirmou a criação de um abrigo para moradores em situação de rua e a mudança de endereço do Centro Pop em Pará de Minas. Os dois serviços vão funcionar em um mesmo imóvel, cujo processo de locação está em fase de licitação.
O chamamento público para prospecção dos interessados em alugar o espaço foi lançado em agosto e as propostas serão conhecidas no próximo dia 17 de setembro.
De acordo com a secretária da pasta, Cláudia Faria, a ideia inicial era fazer o abrigo, com capacidade para até dez pessoas, em uma área anexa à sede atual do Centro Pop, na Rua Doutor Higino. Mas, após diversas avaliações e reuniões da equipe, foi constatada a necessidade de encontrar outro imóvel para acolher os dois serviços, a fim de garantir o atendimento às pessoas em situação de rua:
Clique e ouça Cláudio Faria
O novo abrigo oferecerá pernoite e cuidados básicos, além de garantir o encaminhamento dos usuários para os serviços da rede de assistência social e ao mercado de trabalho.
Segundo a secretária, terá acesso a ele, pessoas que já voltaram ou desejam retornar ao mercado:
clique e ouça Cláudio Faria
Ainda na entrevista, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social disse que há muitas vagas de emprego em Pará de Minas para as pessoas que vivem em situação de rua. Nem sempre, porém, os moradores desejam aproveitar as oportunidades:
Clique e ouça Cláudio Faria
A expectativa da secretaria é inaugurar o abrigo e o Centro Pop no novo endereço ainda neste ano. Porém, como ainda está em fase de licitação, não há uma previsão sobre datas.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
24/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/01/2025 - Resultado positivo no Enem é comentado por aluna destaque na redação
24/01/2025 - Consignado Folia; Sicoob Ascicred lança primeira campanha do ano
24/01/2025 - Fechamento do Colégio São Francisco é oficializado em Pará de Minas
23/01/2025 - Sol, chuva, calor? O que esperar do clima no verão em 2025
22/01/2025 - PROMAF: Programa abre matrículas para crianças e adolescentes