Capa da Página Série da Netflix “Round 6” se torna preocupação entre profissionais da educação - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/10/2021 às 07:37h

Série da Netflix “Round 6” se torna preocupação entre profissionais da educação

Facebook

Com o lançamento da série “Round 6” transmitida pelo serviço de streaming Netflix, milhares de telespectadores deram audiência para esse programa que consiste em uma competição entre pessoas que querem ganhar um prêmio milionário. Porém, para conquistá-lo, os participantes precisam passar por provas que terminam com muita violência e sangue.

Esse tipo de conteúdo tem sido consumido principalmente por crianças e pré-adolescentes, uma vez que o isolamento social imposto pela pandemia deu certa permissividade aos menores de assistirem conteúdos inapropriados. Essa série em específico tem chamado a atenção de professores e educadores de todo o estado de Minas Gerais, ao ponto de um alerta ser lançado.

Para entender melhor os efeitos de conteúdos violentos e sangrentos no imaginário dos mais jovens, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com a coordenadora pedagógica de um colégio de Pará de Minas, Patrícia Gonçalves. Em entrevista, ela explica como esses tipos de mídia podem influenciar negativamente crianças e adolescentes:

Clique e ouça Patrícia Gonçalves

Patrícia destaca os efeitos dos conteúdos nocivos durante a pandemia e que foram percebidos no retorno às salas de aula:

Clique e ouça Patrícia Gonçalves

A coordenadora pedagógica ressalta ainda a importância dos pais ficarem de olho no tipo de conteúdo que os filhos estão tendo acesso nas mídias:

Clique e ouça Patrícia Gonçalves

Além da violência no conteúdo da série da Netflix, a produção sul-coreana  Round 6 tem conteúdos de tráfico de órgãos, cenas de sexo, tortura psicológica, suicídio e palavras de baixo calão.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM | Divulgação Netflix


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: