Capa da Página - Setor da Construção Civil cresce em meio a pandemia - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

09/09/2021 às 07:50h

Setor da Construção Civil cresce em meio a pandemia

Facebook

O setor da construção começou 2021 com expectativa de crescer 4% no ano. Com os desafios decorrentes da pandemia e a continuidade dos aumentos nos custos dos materiais, a previsão foi reduzida para 2,5%, em março. E agora voltou para 4%, o maior crescimento desde 2013. A projeção é do estudo Desempenho Econômico da Indústria da Construção do 2º Trimestre de 2021, realizado pela CBIC.

Pará de Minas está repleta de obras e novas construções e diante dessa constatação, a alta nos preços dos materiais de construção, devido a pandemia e a falta de matéria prima nas indústrias parece não ter afetado o ramo.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Gabriel Camargo, diretor de uma loja de materiais de construção, explica sobre o aquecimento no setor:

Clique e ouça Gabriel Camargo

Gabriel explica a alta nos preços dos produtos em geral, em todas as lojas do seguimento:

Clique e ouça Gabriel Camargo

O Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) indicou que, de janeiro a novembro de 2020, a construção civil foi o setor que gerou mais empregos com carteira assinada no Brasil, com quase 160 mil contratações, um aumento de 34,6% em relação ao mesmo período de 2019.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: