Capa da Página Setores da saúde mental em Pará de Minas passam a atender somente casos de urgência - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/04/2020 às 08:03h

Setores da saúde mental em Pará de Minas passam a atender somente casos de urgência

Facebook

Desde o início da pandemia de Coronavírus, alguns serviços públicos municipais, ou seja, mantidos pela Prefeitura tiveram alteração em suas atividades e atendimentos à população. O mais novo setor a ser afetado pelos efeitos do COVID-19 foi o da saúde mental, no qual diversos órgãos terão mudanças a partir desta semana.

O Cersam – Centro de Referência em Saúde Mental e o CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas permanecem abertos e com os atendimentos normais. Já o Casmuc e a Policlínica deixam de atender consultas psiquiátricas de adultos e crianças, ficando apenas o grupo prioritário que não pode ficar sem o acompanhamento de um especialista.

Sobre essas e outras mudanças, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com Marina Saraiva, coordenadora da área da Saúde Mental em Pará de Minas. Em entrevista, ela dá mais detalhes das alterações nos atendimentos aos pacientes que precisam de acompanhamento psicológico:

Clique e ouça Marina Saraiva

Marina comenta que o momento é de ficar em casa, porém os parentes de pacientes que fazem tratamento na rede de saúde pública devem ficar atentos ao quadro clínico de cada usuário:

Clique e ouça Marina Saraiva

Para saber mais informações sobre os atendimentos da rede de saúde mental em Pará de Minas, ligue para o Cersam pelo telefone: (37) 3231-7792; ou para o CAPS AD no número: 3231-4863.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM / Prefeitura de Pará de Minas


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: