Capa da Página Siderúrgica Alterosa realiza simulado de emergência em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/10/2020 às 08:40h

Siderúrgica Alterosa realiza simulado de emergência em Pará de Minas

Facebook

A Siderúrgica Alterosa, localizada no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, realizou na noite dessa quarta-feira (21), um simulado de emergência para treinamento dos funcionários. O principal objetivo da ação é fornecer aos trabalhadores e a comunidade vizinha, segurança e tranquilidade em relação a possíveis futuros sinistros durante os trabalhos no dia a dia.

O cenário definido para o teste foi uma “explosão de caldeira” nas instalações da termoelétrica. Por se tratar de um evento de grande proporção, o simulado contou com a presença do Corpo de Bombeiros, Anjos do Asfalto, além de profissionais da Brigada de Emergência da própria empresa. Foram testadas práticas de evacuação de área, combate a incêndio, resgate de vítimas e mitigação de possíveis danos ambientais.

Para aumentar o realismo do evento, a reportagem do Jornal da Cidade foi convidada para participar e cobrir as práticas de prevenção realizadas pela empresa, trazendo tranquilidade para a população. De acordo com Reinaldo Castro, engenheiro de segurança do trabalho, tudo foi planejado há cerca de dois meses e o resultado foi bastante positivo:

Clique e ouça Reinaldo Castro

Adão Raimundo Santos, funcionário da Siderúrgica Alterosa, acredita que o simulado é muito importante para a segurança de todos os trabalhadores da empresa

Clique e ouça Adão Santos

Sargento Breno Cordeiro, militar da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, participou do simulado e parabeniza a empresa pela ação preventiva:

Clique e ouça Sargento Breno

O simulado durou cerca de uma hora. De acordo com a Siderúrgica Alterosa, ações como essa vão ocorrer semestralmente.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: