12/02/2026 às 08:32h
A semana do Carnaval gera muitas dúvidas por parte dos consumidores, empregados e empresários, a respeito do funcionamento do comércio local. Com isso, o Jornal da Cidade conversou com Fausto Abreu, presidente do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas, o qual esclarece a dinâmica do setor durante esses dias:
Clique e ouça Fausto Abreu
Mesmo não sendo considerado feriado municipal, empregadores podem exigir o cumprimento da jornada de trabalho nos dias do período de Carnaval.
Portanto, o empregador pode optar por dispensar o empregado do trabalho. Se o empregado trabalhar, deverá ser concedida folga compensatória no prazo de até 90 dias; e caso a folga não seja concedida, o dia deverá ser remunerado em dobro, conforme previsto na Convenção Coletiva.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
04/12/2025 - Pará de Minas estabeleceu novas regras para a solicitação de exames laboratoriais
04/12/2025 - Faltando poucos dias para o Natal, famílias já se preparam para as confraternizações
03/12/2025 - Infecções Sexualmente Transmissíveis foi o tema do comentário desta quarta
03/12/2025 - Pará de Minas fica no topo do pódio em importante competição de fisiculturismo
03/12/2025 - Hospital Nossa Senhora da Conceição recebe emenda parlamentar para custear medicamentos
03/12/2025 - Sindicato Rural de Pará de Minas e Sistema FAEMG/SENAR anunciam Programa Saúde no Campo
03/12/2025 - Cemig alerta para cuidados com a instalação de enfeites de Natal
03/12/2025 - Consumidor terá redução no preço da energia elétrica neste mês