Capa da Página Termina nesta sexta o prazo para que alunos da rede estadual façam a prova diagnóstica - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

23/10/2020 às 08:40h

Termina nesta sexta o prazo para que alunos da rede estadual façam a prova diagnóstica

Facebook

Termina nesta sexta-feira (23) o prazo para que alunos da rede estadual de ensino realizem a prova diagnóstica da rede pública de educação de Minas Gerais. O objetivo da avaliação é analisar o rendimento dos estudantes durante o período do ensino remoto, feito em casa, com o apoio da comunidade escolar. Vale lembrar que não serão dadas notas nem obtenção ou retenção de pontos.

O teste, totalmente digital, é acessado pelo aplicativo Conexão Escola, que deve ser atualizado. A sub-secretária de desenvolvimento da educação básica, Geniana Faria, que atua na secretaria de estado de Educação, dá mais detalhes da prova diagnóstica:

Clique e ouça Geniana Faria

Geniana Faria ressalta os objetivos que a avaliação pretende alcançar com as provas diagnósticas:

Clique e ouça Geniana Faria

Para realizar da prova, é necessário que o aluno acesse o aplicativo Conexão Escola. Na sequência, basta clicar na aba “seus estudos” para acessar a avaliação.

Lembrando que os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental (2º ao 5º ano) realizarão a Avaliação Diagnóstica digital entre os dias 26 e 30/10. Para começar a responder, é preciso selecionar “Avaliação Diagnóstica” e escolher o conteúdo. Durante a resolução, é possível voltar e revisar as questões antes de concluir. Clique aqui e confira o passo a passo para realizar o exame.

Por Henrique Silva com informações da Agência Minas

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: