Capa da Página - Trabalhadores de rua relatam as dificuldades em trabalhar diante das altas temperaturas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 18º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/09/2020 às 08:50h

Trabalhadores de rua relatam as dificuldades em trabalhar diante das altas temperaturas

Facebook

Se ficar dentro de casa ou ambientes fechados está sendo ruim durante o calor, para as pessoas que trabalham na rua a situação é ainda pior. Motoboys, garis e vendedores ambulantes, entre outros têm passado verdadeiro perrengue com as altas temperaturas, uma vez que tiram seu sustento das vias e nem sempre há sombra ou algo para se refrescar.

Diante dessa situação, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com alguns profissionais das ruas para saber como tem sido passar por tanto calor.

Cristiano Ferreira é vendedor de picolés nos semáforos de Pará de Minas. Em entrevista, ele comenta que é difícil tirar o sustento debaixo de um forte sol:

Clique e ouça Cristiano Ferreira

Já o motoboy Deilon Santos comenta que é um desafio suportar o calor. Ele ainda relata o que faz para se proteger das altas temperaturas:

Clique e ouça Deilon Santos

Em tempo seco e muito quente, antes de sair às ruas, o recomendável é abusar do protetor solar, ingerir bastante líquido e utilizar chapéus, bonés e óculos de sol para proteger o corpo da radiação solar.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: