Capa da Página Tudo pronto para as celebrações em honra de Nossa Senhora de Piedade, padroeira de Pará de Minas e Minas Gerais - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/09/2020 às 08:52h

Tudo pronto para as celebrações em honra de Nossa Senhora de Piedade, padroeira de Pará de Minas e Minas Gerais

Facebook

Amanhã, 15 de setembro, a Igreja Católica e seus fiéis celebram o dia dedicado à Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais e de Pará de Minas. Este título se refere ao momento de Maria, mãe de Jesus, quando esteve aos pés da cruz e recebeu seu filho morto, após ser torturado e crucificado no calvário.

Apesar de existir várias denominações para Maria, o de Senhora da Piedade é um dos que possuem mais representatividade e significação para os fiéis, já que homenageia o momento de profunda tristeza e dor da mãe de Jesus. Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o Pároco responsável por administrar a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade em Pará de Minas, Padre Charley Marcelino da Silva.

Ele comenta sobre a representatividade de Nossa Senhora da Piedade para os adeptos da crença católica. Segundo ele, mesmo em tempos de pandemia de Covid-19, os fiéis não deixaram de exercer sua fé e estão participando desde o dia 6 de setembro da novena em honra da santa, que termina hoje (14):

Clique e ouça Padre Charley

Padre Charley explica que devido a pandemia de coronavírus não será possível realizar as tradicionais festas em honra a padroeira. Porém os fiéis poderão celebrar o Dia de Nossa Senhora da Piedade através de quatro missas, às 7h, 9h, 15h, e às 17h30. À noite haverá uma carreata no lugar da tradicional procissão:

Clique e ouça Padre Charley

O pároco explica o motivo de Nossa Senhora da Piedade ser a padroeira de Pará de Minas e Minas Gerais, e ainda destaca o título que marca a triste passagem na vida de Maria:

Clique e ouça Padre Charley

Os bilhetes para as quatro missas já estão esgotados desde a semana passada. Todas as celebrações poderão ser acompanhadas pelas redes sociais da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, pelo YouTube, Instagram e Facebook.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: