Capa da Página Vereadores aprovam denominação do novo hospital e homenagens de Cidadania Honorária e Honra ao Mérito - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/08/2020 às 08:52h

Vereadores aprovam denominação do novo hospital e homenagens de Cidadania Honorária e Honra ao Mérito

Facebook

A Câmara Municipal de Pará de Minas retomou na segunda-feira (10), as atividades normais após o recesso de meio de ano. Na primeira reunião foram colocados em pauta dois projetos de lei.

Um deles, foi o PL 80/2020, de autoria do vereador Márcio Eustáquio, que assegura a disponibilidade no site oficial da prefeitura, informações referentes à posição na lista de espera de pacientes que aguardam por consultas médicas ou exames, intervenções cirúrgicas e outros procedimentos. A matéria teve pedido de vistas.

Já o PL 62/2020, de autoria do vereador Márcio Lara, que denomina Hospital Municipal Padre Libério, a unidade de saúde do prédio do antigo Pronto Atendimento do bairro Senador Valadares, foi aprovado pelos vereadores. O bloco que abriga o hospital vai se chamar Prefeito José Porfírio de Oliveira. Já o bloco onde está o AME – Ambulatório Médico de Especialidades será denominado Berchiolina Pacheco Franco.

Ainda durante a reunião foram votados os 47 homenageados que receberão os títulos de Cidadania Honorária e diplomas de Honra ao Mérito, em Pará de Minas, oferecidos tradicionalmente pela Câmara no dia do aniversário da cidade. Porém, devido a pandemia do novo coronavírus, o legislativo estuda fazer as homenagens no fim de 2020, como explica Marcílio Magela de Souza, presidente da Casa:

Clique e ouça Marcílio Magela

Os vereadores também debateram sobre a mudança de serviços que eram feitos na Policlínica do centro de Pará de Minas, para o AME – Ambulatório Médico de Especialidades, que ficará ao lado do Hospital Padre Libério (antigo P.A), no bairro Senador Valadares. Alguns foram contra devido a distância da unidade.

Os vereadores, assim como a população espera que a Prefeitura e a TURI se organizem para colocar mais linhas de ônibus com destino ao AME, como explica Marcílio:

Clique e ouça Marcílio Magela

A próxima reunião da Câmara será realizada na segunda-feira, 17 de agosto, às 18h.

Por Sérgio Viana

Fotos Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: