Capa da Página Vereadores aprovam três projetos e voltam a reclamar da empresa TURI em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

25/11/2020 às 08:39h

Vereadores aprovam três projetos e voltam a reclamar da empresa TURI em Pará de Minas

Facebook

Três projetos de lei foram aprovados durante reunião ordinária dessa semana da Câmara Municipal de Pará de Minas. Outras quatro matérias chegaram a entrar em pauta, porém tiveram pedidos de vista.

A reunião mais uma vez foi rápida e inicialmente contou com a presença de 14 vereadores. Entre os três que não compareceram estava o presidente da Câmara, Marcílio Magela de Souza (MDB), diagnosticado com Covid-19. Outros quatro parlamentares tiveram que sair do plenário ainda durante a sessão.

Um dos projetos aprovados foi o PLC 25/20, de autoria do poder executivo, que dá nova redação a um dos capítulos do Plano Diretor Municipal. A matéria foi aprovada em primeira votação por 12x0.

Já os projetos PLC 26/20 e PLC 27/20, também de autoria do poder executivo, que tratam do uso e ocupação do solo e de zoneamento de vias públicas do Plano Diretor, foram aprovados por 12 votos a zero, como explica Leandro Alves (PV), vice-presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas.

Ainda segundo ele, entre os projetos que tiveram pedido de vistas, estava o PL127/20, que autoriza o poder executivo a proceder amortização do débito atuarial junto ao instituto Paraprev, mediante formalização de doação em pagamento de bem imóvel de propriedade do Município:

Clique e ouça Leandro Alves

O assunto mais discutido na Tribuna Livre foi o serviço prestado pela empresa TURI. Os vereadores voltaram a reclamar da concessionária, após serem procurados por alguns usuários do transporte público, como explica Leandro Alves:

Clique e ouça Leandro Alves

O vereador Nílton Reis Lopes (MDB) também usou a Tribuna Livre da Câmara para reclamar da empresa TURI:

Clique e ouça Nílton Reis

A reunião dessa semana contou com a presença de vários servidores públicos que cobraram mais transparência e mudanças no Instituto Paraprev. Eles usaram faixas e pediram ajuda dos vereadores quanto a situação.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: