19/03/2025 às 08:35h
No ano de 2018, a Prefeitura de Pará de Minas realizou o último Concurso Público com cargos para níveis superior, médio técnico, fundamental e elementar.
Durante o período da pandemia, os concursos foram suspensos por meio de um decreto, em 2021, e a Prefeitura prorrogou o prazo para realização do certame para mais dois anos, que seria em 2023, mas até o momento nenhuma novidade.
A discussão a cerca da realização do concurso público ganhou força nos últimos dias, em meio às situações ocorridas no setor de saúde do município. O Jornal da Cidade conversou com o vice-prefeito Luiz Lima, o qual comentou a respeito do cenário de cargos na Prefeitura:
Clique e ouça Luiz Lima
Diante desse cenário, a intenção da prefeitura é diminuir os contratos com empresas terceirizadas. O último certame aconteceu há 7 anos e foram disponibilizadas 1.200 vagas para diversos cargos como Saúde, Assistência Social, Educação, Obras, Esporte e Setores Administrativos.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
14/01/2026 - Remédios caseiros auxiliam no tratamento de síndromes gripais
13/01/2026 - Colônia de Férias do Patronato tem início: o momento é de diversão
13/01/2026 - Diretoria do Rio Branco cobra celeridade na revitalização do Estádio Edson Campolina
13/01/2026 - Nutricionista orienta sobre bons hábitos alimentares durante o calor
12/01/2026 - Instituto Padre Libério está com matrículas e rematrículas abertas para 2026
12/01/2026 - Banhos demorados e gelados: altas temperaturas influenciam número de banhos ao dia