19/03/2025 às 08:35h
No ano de 2018, a Prefeitura de Pará de Minas realizou o último Concurso Público com cargos para níveis superior, médio técnico, fundamental e elementar.
Durante o período da pandemia, os concursos foram suspensos por meio de um decreto, em 2021, e a Prefeitura prorrogou o prazo para realização do certame para mais dois anos, que seria em 2023, mas até o momento nenhuma novidade.
A discussão a cerca da realização do concurso público ganhou força nos últimos dias, em meio às situações ocorridas no setor de saúde do município. O Jornal da Cidade conversou com o vice-prefeito Luiz Lima, o qual comentou a respeito do cenário de cargos na Prefeitura:
Clique e ouça Luiz Lima
Diante desse cenário, a intenção da prefeitura é diminuir os contratos com empresas terceirizadas. O último certame aconteceu há 7 anos e foram disponibilizadas 1.200 vagas para diversos cargos como Saúde, Assistência Social, Educação, Obras, Esporte e Setores Administrativos.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/01/2026 - Polícia Rodoviária orienta motoristas durante tráfego intenso em dias com chuvas
06/01/2026 - HNSC alerta para baixo estoque de sangue e convida população a fazer doação
05/01/2026 - Férias escolares; quais as opções para se divertir com as crianças neste período
05/01/2026 - Centro Pop de Pará de Minas passa a funcionar na Avenida Ovídio de Abreu
05/01/2026 - Ressaca financeira pós comemorações; saiba como fugir do endividamento
05/01/2026 - Prefeitura divulga datas de pagamento do IPTU; advogada explica a cobrança do tributo
02/01/2026 - Ano novo, novos hábitos! Você é de desapegar de coisas materiais?
02/01/2026 - Suspeita de fraude e acionamento da PM: CPI do Transporte da Saúde tem novo episódio