03/07/2025 às 08:34h
Como ação de reforço ao controle da dengue em Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde realizará na próxima sexta, 4, no bairro São Francisco, mais um mutirão de limpeza contra a dengue.
O objetivo é eliminar dos quintais, objetos que acumulam água e que, por esse motivo, são focos em potencial do Aedes aegypti, transmissor da doença. O diretor de Vigilância em Saúde, Adilson Batista explica como será realizado o mutirão e quais os materiais serão recolhidos:
Clique e ouça Adilson Batista
Neste ano, Pará de Minas registrou 30 casos confirmados de dengue. No entanto, os cuidados básicos devem ser tomados por toda população:
Clique e ouça Adilson Batista
Durante vistorias, o cidadão consegue identificar diversas situações de risco, especialmente o uso de vasos sem furos, plásticos em flores artificiais e recipientes abandonados que acumulam água, o que torna o ambiente ideal para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Morte em investigação
Já que estamos falando sobre combate as arboviroses, no dia 30 de junho, um jovem de 21 anos, que residia no bairro Grão Pará, faleceu sob suspeita de dengue em Pará de Minas. O Jornal da Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, a qual informou “que o caso está sob investigação e aguarda confirmação. A suspeita é que o óbito tenha sido causado por arboviroses.”
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news
16/01/2025 - Imposto de renda 2025: Como se preparar para a mordida do leão deste ano
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga
15/01/2025 - Drogaria Poupa Minas premia cliente com Scooter Elétrica em Pará de Minas
15/01/2025 - Sustentabilidade: Interesse em moda circular cresce entre consumidores
15/01/2025 - Primeiro LIRAa de Pará de Minas revela números preocupantes sobre focos de dengue
14/01/2025 - Uso de celulares em escolas públicas ou privadas é limitado pelo Governo Federal
14/01/2025 - Inauguração de mais uma estátua revela fé de pará-minenses a Padre Libério