03/07/2025 às 08:34h
Como ação de reforço ao controle da dengue em Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde realizará na próxima sexta, 4, no bairro São Francisco, mais um mutirão de limpeza contra a dengue.
O objetivo é eliminar dos quintais, objetos que acumulam água e que, por esse motivo, são focos em potencial do Aedes aegypti, transmissor da doença. O diretor de Vigilância em Saúde, Adilson Batista explica como será realizado o mutirão e quais os materiais serão recolhidos:
Clique e ouça Adilson Batista
Neste ano, Pará de Minas registrou 30 casos confirmados de dengue. No entanto, os cuidados básicos devem ser tomados por toda população:
Clique e ouça Adilson Batista
Durante vistorias, o cidadão consegue identificar diversas situações de risco, especialmente o uso de vasos sem furos, plásticos em flores artificiais e recipientes abandonados que acumulam água, o que torna o ambiente ideal para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Morte em investigação
Já que estamos falando sobre combate as arboviroses, no dia 30 de junho, um jovem de 21 anos, que residia no bairro Grão Pará, faleceu sob suspeita de dengue em Pará de Minas. O Jornal da Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, a qual informou “que o caso está sob investigação e aguarda confirmação. A suspeita é que o óbito tenha sido causado por arboviroses.”
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
07/01/2025 - Período de férias resgata brincadeiras em espaços públicos e tira crianças das telas
07/01/2025 - Campanha “Troco Solidário” contempla importante projeto social em Pará de Minas
07/01/2025 - Uso de aparelho telefônico no voltante é questão de saúde, avaliam especialistas
07/01/2025 - Cemig orienta sobre desmontagem dos enfeites natalinos de forma correta e segura
06/01/2025 - Setor Ortopédico do Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza procedimento inédito
06/01/2025 - Demanda por seguro veicular cresce no estado nos últimos anos
06/01/2025 - Compulsividade financeira leva ao endividamento, aponta especialista
06/01/2025 - Chegada das férias liga alerta sobre violência contra crianças e adolescentes