Capa da Página 19ª Cia da PM de Pará de Minas alcança 2º lugar na redução da criminalidade em todo o estado - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

24/02/2021 às 08:28h

19ª Cia da PM de Pará de Minas alcança 2º lugar na redução da criminalidade em todo o estado

Facebook

A 19ª Companhia Independente ficou na segunda colocação em um ranking das 87 unidades da Polícia Militar no Estado, quanto à redução dos índices criminais no mês de janeiro de 2021, ficando atrás apenas do 63º Batalhão de Formiga, que alcançou a primeira posição. Ambas são pertencentes à 7ª Região da PM, a qual abrange todo o Centro-Oeste mineiro e que por sua vez ficou em primeiro lugar entre as 19 Regiões da de Minas Gerais no ano de 2020, na queda de crimes. A 19ª Cia é sediada em Pará de Minas, sendo responsável pelo policiamento da cidade e em outros seis municípios vizinhos, como Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga. Já a 7ª Região PM abrange 50 cidades em todo o Centro-Oeste.

Os índices avaliados são baseados em dados estatísticos retirados do sistema informatizado do registro de ocorrências, o Relatório de Evento de Defesa Social. São mensuradas as reduções de crimes violentos, como roubos, homicídios tentados e consumados, estupro e extorsão.

Cabe destacar que a 19ª Cia foi a que mais reduziu os crimes violentos, em janeiro deste ano, dentre as demais Unidades, com 76% em relação ao mesmo mês em 2020. Para o ranking também é considerada a redução do crime de furto, que no âmbito da companhia foi de 40%.

Nos anos de 2019 e 2020, a 19ª Companhia se manteve entre as 5 primeiras unidades do citado ranking, em relação aos índices de redução criminal, e já no primeiro mês de 2021, continua se mantendo entre os primeiros colocados, agora na segunda posição.

Os resultados alcançados pela 19ª Cia e pela 7ª Região como um todo, são fruto do trabalho incansável dos militares, mas também de ações em conjunto de outros órgãos de segurança pública, bem como de vários setores da sociedade civil e da imprensa. A população também tem papel fundamental, com as denúncias anônimas e outras formas de participação.

Por Sérgio Viana

Fotos: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: