Capa da Página Avião cai em piscina de resort e deixa três pessoas feridas: aeronave havia decolado de Pará de Minas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

22/02/2021 às 08:32h

Avião cai em piscina de resort e deixa três pessoas feridas: aeronave havia decolado de Pará de Minas

Facebook

Um avião monomotor que decolou em Pará de Minas caiu na piscina de um resort na tarde do último sábado (20), na cidade de Formiga. O local fica às margens do Lago de Furnas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas ficaram feridas.

Segundo os Bombeiros, o piloto, durante o trajeto para o pronto socorro, informou que a aeronave perdeu sustentação, vindo a cair na piscina do resort. De acordo com a vítima, o avião decolou de Pará de Minas, fez uma escala no aeroporto do Resort Furnas Park para embarque de dois passageiros com destino à Bragança Paulista.

O acidente resultou em três vítimas feridas, sendo duas mais graves, transportadas pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e outra mais leve, socorrida pelo SAMU. O piloto, de 43 anos, apresentava Traumatismo Crânio Encefálico, escoriações na face e ferimentos nas pernas.

A outra vítima, de 34 anos, também apresentava TCE e escoriações na face. A terceira pessoa envolvida foi conduzida pelo SAMU e apresentava suspeita de fratura no pé direito e se tratava de um Policial Civil.

As vítimas conduzidas pelo Corpo de Bombeiros foram imobilizadas e monitoradas durante todo trajeto até o Pronto Socorro, onde a equipe médica assumiu os cuidados.

Perícia da Polícia Civil realizou seus trabalhos de praxe no local. O acidente também está sendo investigado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Por Sérgio Viana

Fotos: Redes Sociais


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: