Capa da Página Cinco são detidos por porte de arma e caça ilegal em Onça de Pitangui - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

08/08/2020 às 07:53h

Cinco são detidos por porte de arma e caça ilegal em Onça de Pitangui

Facebook

Um adolescente de 15 anos e quatro homens de 36, 38, 44 e 49 anos foram detidos por porte de arma e caça ilegal na noite da última quinta-feira (6), em Onça de Pitangui. O grupo foi abordado em uma fazenda próxima ao povoado de Capoeira Grande, zona rural do município.

Os militares foram até a fazenda averiguar informações de que no local estava ocorrendo disparos de armas de fogo e caça ilegal de animais silvestres. As denúncias informavam ainda que os autores estavam arrastando capivaras abatidas.

No local, os militares ouviram disparos de armas de fogo em uma mata, de onde saíram sete suspeitos, carregando armas e arrastando as duas capivaras abatidas até um curral da fazenda, onde foram abordados. Três deles fugiram da abordagem policial em direção ao matagal, não sendo mais encontrados. Um dos fugitivos foi identificado como sendo um autor de 45 anos, que já foi preso em data anterior pela PM, por caça ilegal.

Durante buscas no local, onde o grupo foi abordado, foram encontradas 3 espingardas de calibres 20, 28 e 32, outra de ar comprimido, três rádios de comunicação portáteis, duas capivaras abatidas, duas munições, um frasco de pólvora e um veículo Hilux, cor preta, usada pelos infratores nos crimes.

Diante dos fatos, os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos. Os dois animais abatidos foram encaminhados ao Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Entre os detidos, estava o proprietário da fazenda de 44 anos e seu filho de 15. Alguns dos envolvidos negaram que eles tivessem participação na caça ilegal. Todas as informações foram passadas para a Polícia Civil para as demais providências.

Por Sérgio Viana

Fotos: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: