20/05/2025 às 08:44h
O prédio municipal, que por muitos anos abrigou o Colégio São Francisco, foi alvo de vandalismo neste final de semana. Criminosos invadiram o espaço, no bairro Nossa Senhora das Graças, furtaram fiação deãos de vinte salas e danificaram portas.
Eles cortaram a concertina de um dos lados do imóvel e conseguiram acessar o interior do prédio. O prédio não tem câmeras de segurança ou vigia.
Mesmo assim, durante a tarde desta segunda-feira (19), a Polícia Militar conseguiu prender um homem de 35 anos, que vive em situação de rua, por suspeita de receptação dos materiais furtados no antigo Colégio São Francisco. Ele foi detido no início da tarde na rua Evaristo de Melo, no bairro Coração de Jesus, em Pará de Minas.
Com ele, a PM apreendeu diversos materiais elétricos. O suspeito confessou a posse dos materiais, mas negou ter participado da invasão ao colégio. Ele informou que encontrou os materiais jogados em uma área próxima à Policlínica, a poucos metros do prédio público furtado.
O suspeito já tem passagens por delitos como furto e tráfico de entorpecentes. A Polícia Militar segue em diligências para identificar os autores da invasão ao antigo colégio. A PM acredita que mais homem está envolvido no crime.
Com informações Portal Divera
05/05/2025 - Motociclista morre em batida com caminhonete na MG-050
05/05/2025 - Homem morre atropelado na MG 431, próximo a Universidade de Itaúna
05/05/2025 - Casal com sinais de embriaguez fica ferido após carro despencar em rio
03/05/2025 - Comandante do G3 Resgate de Pitangui, Edson Souza morre após grave acidente na BR-381
03/05/2025 - Após denúncias, PM apreende drogas e prende suspeito de tráfico em Itaúna
03/05/2025 - Trio é preso por tráfico de drogas em Nova Serrana; um deles era procurado pela justiça
03/05/2025 - Polícia Militar apreende drogas e prende suspeito de tráfico
03/05/2025 - PRF e PCMG apreendem quase uma tonelada de maconha durante ação conjunta