20/05/2025 às 08:44h
O prédio municipal, que por muitos anos abrigou o Colégio São Francisco, foi alvo de vandalismo neste final de semana. Criminosos invadiram o espaço, no bairro Nossa Senhora das Graças, furtaram fiação deãos de vinte salas e danificaram portas.
Eles cortaram a concertina de um dos lados do imóvel e conseguiram acessar o interior do prédio. O prédio não tem câmeras de segurança ou vigia.
Mesmo assim, durante a tarde desta segunda-feira (19), a Polícia Militar conseguiu prender um homem de 35 anos, que vive em situação de rua, por suspeita de receptação dos materiais furtados no antigo Colégio São Francisco. Ele foi detido no início da tarde na rua Evaristo de Melo, no bairro Coração de Jesus, em Pará de Minas.
Com ele, a PM apreendeu diversos materiais elétricos. O suspeito confessou a posse dos materiais, mas negou ter participado da invasão ao colégio. Ele informou que encontrou os materiais jogados em uma área próxima à Policlínica, a poucos metros do prédio público furtado.
O suspeito já tem passagens por delitos como furto e tráfico de entorpecentes. A Polícia Militar segue em diligências para identificar os autores da invasão ao antigo colégio. A PM acredita que mais homem está envolvido no crime.
Com informações Portal Divera
30/12/2025 - Mulher é esfaqueada pelo companheiro após discussão
30/12/2025 - Adolescente arma emboscada e mata idoso por ciúmes da ex-namorada
30/12/2025 - Corpo de homem desaparecido há 20 dias é localizado em área rural
29/12/2025 - Motorista fica ferido após carro bater em carreta na Presidente Vargas
29/12/2025 - Homem morre após se afogar em barragem de Itaúna
29/12/2025 - Polícia investiga suposto caso de bala adulterada entregue a criança em Itaúna
29/12/2025 - Polícia procura suspeitos de matar homem em Nova Serrana
29/12/2025 - Homem com diversas passagens criminais é assassinado em Itaúna
29/12/2025 - Adolescente suspeito de envolvimento em tentativa de latrocínio é detido pela PM