20/05/2025 às 08:44h
O prédio municipal, que por muitos anos abrigou o Colégio São Francisco, foi alvo de vandalismo neste final de semana. Criminosos invadiram o espaço, no bairro Nossa Senhora das Graças, furtaram fiação deãos de vinte salas e danificaram portas.
Eles cortaram a concertina de um dos lados do imóvel e conseguiram acessar o interior do prédio. O prédio não tem câmeras de segurança ou vigia.
Mesmo assim, durante a tarde desta segunda-feira (19), a Polícia Militar conseguiu prender um homem de 35 anos, que vive em situação de rua, por suspeita de receptação dos materiais furtados no antigo Colégio São Francisco. Ele foi detido no início da tarde na rua Evaristo de Melo, no bairro Coração de Jesus, em Pará de Minas.
Com ele, a PM apreendeu diversos materiais elétricos. O suspeito confessou a posse dos materiais, mas negou ter participado da invasão ao colégio. Ele informou que encontrou os materiais jogados em uma área próxima à Policlínica, a poucos metros do prédio público furtado.
O suspeito já tem passagens por delitos como furto e tráfico de entorpecentes. A Polícia Militar segue em diligências para identificar os autores da invasão ao antigo colégio. A PM acredita que mais homem está envolvido no crime.
Com informações Portal Divera
15/02/2025 - Plantação de maconha é encontrada em mata usada por criminosos para esconder drogas
15/02/2025 - Polícia atira sete vezes em homem que resistiu à prisão após furto
14/02/2025 - PM de Pará de Minas lança Operação Pré-Carnaval 2025
14/02/2025 - Suspeito de furto é preso em estabelecimento comercial de Pará de Minas
14/02/2025 - Procurado pela Justiça com extensa ficha criminal é preso no Belvedere
14/02/2025 - Motociclista fica ferido após acidente em rotatória da região central de Pará de Minas
14/02/2025 - Idosa fica ferida após ser atropelada em faixa de pedestre no centro de Pará de Minas
14/02/2025 - Menino de 8 anos é socorrido após se afogar em piscina de escola