Capa da Página Criminosos tentam aplicar Golpe do Falso Sequestro em idosa - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

10/04/2020 às 09:25h

Criminosos tentam aplicar Golpe do Falso Sequestro em idosa

Facebook

Na tarde dessa quinta-feira (9), a Polícia Militar foi procurada por uma idosa de 75 anos, moradora do bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas, a qual narrou aos policiais que recebeu uma ligação telefônica, em que um interlocutor falava de forma ameaçadora, que havia sequestrado sua filha e que para soltá-la, ela deveria fazer uma transferência para uma conta bancária indicada por ele.

A vítima relatou ainda aos policiais que disse ao interlocutor que só possuía a quantia de R$3.000,00, ficando definido que ela faria a transferência deste valor. Porém, logo em seguida, sua filha, suposta sequestrada pelo autor da ligação, chegou em casa, ficando constatado que o homem tentava aplicar um golpe.

Portanto, a transferência bancária não chegou a ser concluída. A vítima não soube informar o número do telefone do autor que lhe fez a ligação, mas passou aos policiais o nome e o número da conta do banco indicada por ele.

A ação do infrator trata-se do conhecido “Golpe do Falso Sequestro”, sendo um dos tipos de golpe geralmente aplicados por infratores através de ligações telefônicas.

A PM orienta aos cidadãos a se manterem atentos quanto a este e outros golpes por telefone. As pessoas que receberem este tipo de ligação não devem fazer transferências bancárias e nem passar dados pessoais. Devem permanecer calmas e tentar extrair o máximo de informações possíveis dos infratores, acionando a Polícia Militar o mais rápido possível.

Por Sérgio Viana

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: