Capa da Página Durante operação, PM apreende três armas de fogo e munições em Papagaios - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 18º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

26/09/2020 às 09:00h

Durante operação, PM apreende três armas de fogo e munições em Papagaios

Facebook

Na noite da última quinta-feira (24), no bairro Santo Antônio em Papagaios, uma equipe do Batalhão ROTAM - Rondas Táticas Metropolitanas, de Belo Horizonte - apreendeu três armas de fogo, sendo duas espingardas calibres 16 e 22 e um rifle calibre 22, além de 33 munições de diversos calibres. 

Os militares da ROTAM realizavam operação em Papagaios, em reforço e recobrimento ao policiamento local, complementando operações que estão sendo realizadas pelos militares da cidade, para prevenção de homicídios e outros crimes violentos, quando foram até o endereço indicado, para averiguar informações que estariam ocorrendo disparos de arma de fogo. 

Não foram encontrados os autores dos supostos disparos, mas após várias diligências, as armas de fogo em situação ilegal foram encontradas no porão de uma residência, sendo apreendidas. O proprietário estava ausente e não foi preso. 

As armas de fogo e munições foram encaminhadas à Delegacia de Polícia. No retorno a Belo Horizonte, a equipe da ROTAM passou em Pará de Minas e realizou abordagens a pessoas em atitudes suspeitas em vários locais da cidade. 

O apoio da ROTAM continuará ocorrendo em Pará de Minas e cidades vizinhas, para intervenções em ocorrências de maior complexidade, operações de combate ao crime organizado ou mesmo em reforço e complemento ao policiamento na região. 

A PM pede que a população colabore com denúncias para serem apuradas pelos militares locais ou eventualmente com o apoio da ROTAM, pelos telefones 190 ou 181.

Por Sérgio Viana

Fotos: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: