Capa da Página Equipe do SAMU realiza parto no bairro Padre Libério - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

01/06/2020 às 08:20h

Equipe do SAMU realiza parto no bairro Padre Libério

Facebook

Uma equipe do SAMU Oeste realizou no último sábado (30), um parto no bairro Padre libério, em Pará de Minas. O atendimento certamente deixará marcas para sempre na vida da Técnica de Enfermagem, Juliana de Almeida, e do Condutor Socorrista, Cristiano Coelho, que estavam no plantão diurno na base do bairro Senador Valadares.

Às 9h20, a Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado para atendimento no Bairro Padre Libério. Ao chegar no local, a equipe encontrou a mulher de 27 anos, já em avançado trabalho de parto e não daria tempo de chegar na maternidade.

A equipe entrou em contato com a Central e conforme orientação via telefone da médica reguladora, doutora Bruna Silva, o parto foi realizado. A bebê é uma menina e se chamará Ana Cecília. Após os procedimentos pós-parto mãe e filha seguiram para a maternidade.

A Técnica de Enfermagem contou emocionada que este foi o primeiro parto que ela e seu companheiro de equipe realizaram, se transformando em um momento marcante em suas vidas.

Este foi o quadragésimo primeiro parto com atuação de uma das equipes do SAMU desde o início do funcionamento na Região Oeste.

Por Sérgio Viana

Fotos SAMU Oeste


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: