Uma ocorrência envolvendo o uso irregular de fogo em espaço público foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas durante a Operação Presença, realizada no Parque do Bariri, na região Do bairro São José.
A GCM foi acionada por frequentadores do parque, que perceberam fumaça nas proximidades da pista de caminhada e comunicaram a situação aos agentes.
No local indicado, os guardas constataram a presença de uma fogueira acesa em uma área verde. Um homem de 40 anos, em situação de rua, foi identificado como responsável pelo fogo. Aos agentes, ele informou que havia acendido a fogueira com a intenção de preparar um churrasco.
Os guardas orientaram o homem sobre as regras para utilização segura dos espaços públicos e alertaram para os riscos provocados pelo uso de fogo em áreas verdes, especialmente em locais frequentados pela população.
Após as orientações, as chamas foram apagadas de maneira segura e a ocorrência foi encerrada no próprio local, sem outras alterações.
Por JC Notícias
Foto: GCM
10/02/2026 - PM apreende drogas durante operação em Papagaios
10/02/2026 - Caminhão roubado em Pompéu é encontrado pela PM em Pequi
10/02/2026 - Polícia Civil prende homem suspeito de matar a própria irmã
09/02/2026 - Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente entre moto e carro na BR-494
09/02/2026 - PM apreende mais drogas durante a Operação Pré-Carnaval Seguro
09/02/2026 - Grupo é preso com armas, drogas e carro “furtado” para dar golpe em seguradora
09/02/2026 - Polícia investiga morte de criança de 2 anos que estava com sinais de violência sexual
07/02/2026 - Morre o motorista vítima de colisão entre caminhões na BR-262, em Pará de Minas