Uma ocorrência envolvendo o uso irregular de fogo em espaço público foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas durante a Operação Presença, realizada no Parque do Bariri, na região Do bairro São José.
A GCM foi acionada por frequentadores do parque, que perceberam fumaça nas proximidades da pista de caminhada e comunicaram a situação aos agentes.
No local indicado, os guardas constataram a presença de uma fogueira acesa em uma área verde. Um homem de 40 anos, em situação de rua, foi identificado como responsável pelo fogo. Aos agentes, ele informou que havia acendido a fogueira com a intenção de preparar um churrasco.
Os guardas orientaram o homem sobre as regras para utilização segura dos espaços públicos e alertaram para os riscos provocados pelo uso de fogo em áreas verdes, especialmente em locais frequentados pela população.
Após as orientações, as chamas foram apagadas de maneira segura e a ocorrência foi encerrada no próprio local, sem outras alterações.
Por JC Notícias
Foto: GCM
07/02/2026 - Preso o suspeito de importunação sexual contra adolescente em ônibus coletivo
06/02/2026 - Homem é preso após usar bebê para furtar picanha em supermercado de Pará de Minas
06/02/2026 - Caminhoneiro fica gravemente ferido após acidente na BR-262
06/02/2026 - PM prende foragido da justiça com diversas passagens criminais
06/02/2026 - Durante operação 11 pessoas são presas por envolvimento com o tráfico de drogas
06/02/2026 - Investigação contra grupo ligado ao tráfico é concluída em Nova Serrana
05/02/2026 - Garoto de 12 anos é apreendido por furto no centro de Pará de Minas