Uma ocorrência envolvendo o uso irregular de fogo em espaço público foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas durante a Operação Presença, realizada no Parque do Bariri, na região Do bairro São José.
A GCM foi acionada por frequentadores do parque, que perceberam fumaça nas proximidades da pista de caminhada e comunicaram a situação aos agentes.
No local indicado, os guardas constataram a presença de uma fogueira acesa em uma área verde. Um homem de 40 anos, em situação de rua, foi identificado como responsável pelo fogo. Aos agentes, ele informou que havia acendido a fogueira com a intenção de preparar um churrasco.
Os guardas orientaram o homem sobre as regras para utilização segura dos espaços públicos e alertaram para os riscos provocados pelo uso de fogo em áreas verdes, especialmente em locais frequentados pela população.
Após as orientações, as chamas foram apagadas de maneira segura e a ocorrência foi encerrada no próprio local, sem outras alterações.
Por JC Notícias
Foto: GCM
01/03/2025 - PRF realiza Operação Carnaval para garantir segurança nas estradas federais
01/03/2025 - Suspeito de tráfico é preso com carro furtado e clonado
01/03/2025 - Dois homens são condenados por duplo homicídio ocorrido em 2021
28/02/2025 - Adolescente é detido após ser flagrado conduzindo moto na BR-352, em Pará de Minas
28/02/2025 - Três foragidos da Justiça são presos em bairros distintos de Pará de Minas
28/02/2025 - Criminosos assaltam fazenda e levam veículos além de dinheiro