Uma ocorrência envolvendo o uso irregular de fogo em espaço público foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas durante a Operação Presença, realizada no Parque do Bariri, na região Do bairro São José.
A GCM foi acionada por frequentadores do parque, que perceberam fumaça nas proximidades da pista de caminhada e comunicaram a situação aos agentes.
No local indicado, os guardas constataram a presença de uma fogueira acesa em uma área verde. Um homem de 40 anos, em situação de rua, foi identificado como responsável pelo fogo. Aos agentes, ele informou que havia acendido a fogueira com a intenção de preparar um churrasco.
Os guardas orientaram o homem sobre as regras para utilização segura dos espaços públicos e alertaram para os riscos provocados pelo uso de fogo em áreas verdes, especialmente em locais frequentados pela população.
Após as orientações, as chamas foram apagadas de maneira segura e a ocorrência foi encerrada no próprio local, sem outras alterações.
Por JC Notícias
Foto: GCM
07/05/2026 - Foragido da Justiça com passagens por roubo e porte ilegal de arma é preso no Belvedere
07/05/2026 - Foragida da Justiça com passagens por estelionato é presa no bairro Independência
07/05/2026 - Motocicleta roubada em Onça de Pitangui é localizada em mata de Pitangui
06/05/2026 - Roubo em fazenda na zona rural de Onça de Pitangui termina com vários suspeitos detidos
06/05/2026 - Motorista bate carro contra motociclista na BR-262, foge, mas acaba preso
06/05/2026 - PM prende foragido da Justiça e apreende drogas após perseguição
06/05/2026 - Pai é condenado a mais de 81 anos de prisão por estupro contra os próprios filhos