24/08/2026 às 09:02h
Um homem de 46 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas na última sexta-feira (21/8), durante o atendimento de uma ocorrência de obstrução de garagem na região central da cidade.
Segundo a GCM, a equipe foi acionada após um morador denunciar que cerca de seis pessoas em situação de rua estariam deitadas em frente à garagem de uma residência, impedindo a entrada e a saída de veículos.
No endereço, os agentes confirmaram a situação e iniciaram os procedimentos de abordagem, orientação e solicitação para que o acesso à propriedade fosse liberado.
Durante a intervenção, um dos homens, de 46 anos, teria se exaltado com a presença dos agentes, proferido ameaças, desacatado a equipe e se recusado a cumprir as determinações dadas.
Diante da situação, os agentes deram voz de prisão ao suspeito. Conforme o registro, ele teria oferecido resistência, sendo necessária a utilização de técnicas de imobilização para contê-lo.
Após consulta ao sistema de informações policiais, foi identificado um registro anterior relacionado a furto em nome do detido. O homem passou por atendimento médico de praxe e, posteriormente, foi encaminhado à Delegacia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: GCM
13/08/2025 - Adolescente é detido, suspeito de vender drogas na porta de escola
12/08/2025 - Idoso é preso por tráfico de drogas no Santos Dumont
12/08/2025 - Motorista com sintomas de embriaguez e inabilitado é preso com drogas em Pitangui
11/08/2025 - Motociclista fratura braço após acidente na MG-431, em Pará de Minas
11/08/2025 - Homem morre após ser atropelado por carreta na BR-262
11/08/2025 - Em 5 minutos, dupla arromba loja de veículos e furta moto aquática